quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O Início de tudo

Início? Início de quê? Do mundo? Do Universo??
Aqui vamos falar do início da minha melancolia... Tudo começa quando não se tem o que fazer. Aquela noite em que não se consegue pregar o olho, você vira para um lado, vira para o outro e nada... Olha para a janela para ver se o dia já clareou, tenta imaginar que horas são, quantas horas de sono está perdendo, pensando que o dia será terrível simplemente por ter perdido umas horas de sono!

Você fecha os olhos e ainda lembra de tudo o que tem que fazer durante o dia! Não acredito! Você está pensando nos seus compromissos na hora do descanso! Não, vamos pensar em outra coisa... Tudo vem a sua mente, seu passado, seus casos e acasos da vida, seus erros, suas mancadas, tudo o que já largou pra trás... Agora mesmo que o sono não vem!

Tem dia que você não consegue parar de dormir, dorme no ônibus, dorme naqueles 20 minutos que lhe resta da hora do almoço, dorme assistindo tv, e ainda consegue dormir de novo!

Insônia... Que droga! Detesto não conseguir dormir!! Será que terei que tomar remédios para dormir?? Cheguei a esse ponto?? E agora??

Quando eu era criança tinha insônias boas! Como na vespera de uma excursão escolar, ou quando íamos com a escola para o Playcenter, quando íamos fazer uma viagem em família! Era gostoso perder o sono para sonhar com o dia seguinte!

Mas a insônia de hoje não... é coisa de adulto preocupado! Droga, quando foi que eu deixei de ser criança? Porque me tornei essa pessoa estressada que sou hoje? Com tantos pensamentos, tantas preocupações com trabalho, com uma maneira de mudar de trabalho... O que eu devo fazer da minha vida?? Já cresci e não sei o que quero ser!!! Socorro!! E agora?

Já me formei, tenho um trabalho, mas ainda não sei o que quero! Trabalho numa área completamente diferente do curso que fiz na faculdade! Eu até poderia lagar meu emprego seguro e estável para fazer um estágio, mas tenho medo, muito medo!! Você não tem idéia do meu medo!

Tem dia que eu falo, vou montar um portfólio com todas as minhas idéias criativas para poder me lançar no mercado! Mas aí, eu travo!! Travo de uma tal forma que fico horas no micro sem fazer absolutamente nada! Não consigo nem reunir os trabalhos da faculdade! E eu era muito segura na faculdade! De repente me veio esse pânico!

Será que eu to ficando louca da cabeça? É... acho que cada dia que passa, estou me tornando uma adulta! Adultos que tem essas doenças... Gastrite, Labirintite, dores de cabeça, medo, insônia...

Essa é a minha melancolia! Sejam bem vindos a Ingrid, uma menina louca de tudo e por tudo!